PA Latino Americana
Notícias
Brasil apresenta soluções de TI para o varejo na NRF Big Show 2010, em Nova Iorque

Presença maior feira do setor nas Américas visa aproximação com clientes potenciais e canais de vendas para o mercado latino e norte-americano


A Brasil IT+, nova logomarca que identifica a indústria brasileira de TI, estréia internacionalmente no próximo dia 10 de janeiro, em Nova Iorque, durante a National Retail Fair - NRF Big Show(http://events.nrf.com/annual2010/Public/Content.aspx?ID=5997), a maior feira de varejo das Américas.


Abrindo o seu calendário de eventos para 2010, o Projeto Brazil IT (PSI-SW), programa de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), organiza a ida das companhias nacionais de software e serviços de TI interessadas na apresentação de suas soluções a empresas varejistas e canais de distribuição. RMS, AGR e PC Sistemas são as três primeiras integrantes da delegação brasileira.


A NRF recebe anualmente mais de 17.500 profissionais ligados ao setor de varejo. A programação inclui 100 palestras, oportunidades para a realização de encontros de negócios com representantes dos 62 países com presença confirmada, além de um pavilhão de exposições com 160 mil m² para a apresentação produtos e serviços. Wal-Mart, Costco, Home Depot, Target, Walgreen, Best Buy, Barnes & Noble, Sears Holdings, Lowe’s, Bed Bath & Beyond, Family Dollar, Neiman Marcus Group, RadioShack e Verizon Wireless  são algumas das empresas que estarão no evento.
“Estivemos presentes às duas últimas edições e identificamos um crescente interesse internacional pelas soluções brasileiras. A NRF não é apenas uma oportunidade para a realização de negócios, mas para que as empresas nacionais possam pesquisar e comparar as suas ofertas com as de outros desenvolvedores e também levantar as demandas do mercado mundial. Desta forma podem montar um plano de negócios mais eficaz e agregar valor aos seus produtos”, explica Allan Pires, consultor da vertical de Gestão do Projeto Brazil IT (PSI-SW).


Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, ressalta que o setor varejista brasileiro é extremamente desenvolvido “e em nada fica a dever ao dos principais mercados mundiais em termos de sofisticação”. Para o executivo, “nossas empresas de software e serviços de TI, fornecedoras das grandes, médias e pequenas cadeias nacionais, estão plenamente aptas a atender as demandas de clientes internacionais.”


Inscrições e informações adicionais sobre a NRF Big Show pelo e-mail psv-gest@nac.softex.br.

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.