PA Latino Americana
Notícias
Empresas de TI esperam crescer 30%, em 2010
Executivos de empresas de consultoria apostam em 28% e os varejistas acreditam em crescimento de pelo menos 25%

As perspectivas para o ano de 2010 são otimistas para o empresariado brasileiro. Os dados foram divulgado pela GrowBiz, que entrevistou mais de 450 executivos dos mais diversos segmentos de mercado, para saber como vêem as oportunidades e ameaças para suas empresas em 2010.

A pesquisa apontou consenso na percepção dos entrevistados quanto à taxa do dólar para o final de 2010 (estabilizada em torno de R$ 1,80) e a taxa de inflação acumulada no ano (5,3%).

As apostas no crescimento do PIB para 2009 ficaram na média de 4,73%. Mas há quem esteja mais otimista: especialmente executivos dos segmentos de saúde, construção, alimentos e bebidas. Já os mais pessimistas estão no setor público, do terceiro setor e - surpreendentemente - o varejo (que tem registrados bons resultados no cenário pós-crise).

A expectativa dos entrevistados, em geral, é de que suas empresas cresçam, em média, cerca de 27% em 2010. Os empresários da área de TI e Telecom esperam crescer 30%, executivos de empresas de consultoria apostam em 28% e os varejistas acreditam em crescimento de pelo menos 25%.

Segundo os entrevistados, para viabilizar o crescimento que projetam para suas empresas vão investir na mesma estratégia de crescimento: trabalhar melhor seus canais de vendas. Seja aumentando o número de pontos de presença por meio da abertura de novas filiais ou do credenciamento de novos intermediários (franquias, revendas, distribuidores, integradores, representantes comerciais ou equipes porta-a-porta) para, assim, aumentar a base de novos clientes e consequentemente novos segmentos.

Ameaças em 2010

As ameaças que devem rondar o próximo ano são, sobretudo, em relação a falta de mão de obra especializada tanto em marketing, como para venda.

Outra ameaça percebida é a possível falta de capital para financiar o crescimento. O mercado crescerá mais rápido do que o fôlego financeiro das empresas, que correm o risco de perder parte da carteira de clientes para a concorrência, aponta o estudo.

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.