PA Latino Americana
Notícias
Pesquisa: pós-crise, executivos valorizam mais TI
Estudo conduzido pela Accenture em sete países aponta que companhias passaram olhar de forma diferenciada para tecnologia

A crise econômica global contribuiu para que os executivos passassem a olhar a TI com mais valor. Pelo menos é a conclusão que um estudo produzido pela Accenture que ouviu 550 executivos em sete países. Os resultados apontam que 72% dos entrevistados disseram que suas companhias passaram a ver com mais valor assuntos relacionados à tecnologia. Eles acreditam na tecnologia como parte importante para a recuperação dos negócios.

Desenvolvido em cooperação com a Economist Inteligence Unit (EIU), o estudo ouviu executivos nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha e Itália.

Entre os resultados, a pesquisa aponta que executivos não ligado à TI estão mais inclinados a investir em tecnologia. Sessenta e um por cento deles esperam aumento de gastos com tecnologia, enquanto entre os profissionais de TI esse porcentual é de 47%.

Virtualização e consolidação de servidores estão entre as prioridades para este ano e 44% dos gerentes de negócios acreditam que virtualização seja tão importante como interações com clientes e serviços. Os gestores de TI esperam mais investimento em e-business e projetos de arquitetura orientada ao serviço (SOA).

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.