PA Latino Americana
Notícias
33% das corporações estão modernizando infra e aplicações

Estudo realizado pela revista The Economist, com patrocínio de HP e Oracle, mostra também que 28% das empresas estão selecionando o que vão modernizar.

Um estudo global realizado pela revista The Economist, com o patrocínio de HP e Oracle, indica que 33% das corporações entrevistadas estão planejando ou executando processos completos de modernização, enquanto 28% das empresas estão em processo seletivo de modernização de aplicações e infraestrutura de TI.  Entre as participantes do estudo, 17% acreditam que a renovação constante da infraestrutura de tecnologia da informação torna desnecessário modernizá-la, enquanto 5% não têm nenhum plano de realizar essa atividade.

De acordo com a consultora Carol Rizzo, que já foi Chief Technology Officer (CTO) do Citibank, corporações que não procuram modernizar suas infraestruturas estão sujeitas a ser uma família vivendo no século retrasado. “O próximo equipamento plugado provavelmente vai provocar um curto-circuito na casa toda, o que significa que a empresa não estará pronta para o que está por vir”, exemplifica.

De todos os que implantaram projetos de modernização, a melhoria de qualidade de serviço foi o item mais apontado pelas empresas (67%). Em segundo lugar aparece melhor capacidade de gerar receita (50%) e, em terceiro, empatados com 22%, estão simplificação do ambiente e da infraestrutura e redução da interrupção nos processos de negócios.

Apesar dos benefícios apontados pela pesquisa e por entrevistados, a ideia de criar um projeto de modernização ainda assusta alguns executivos. A maior preocupação é quanto a custo, apontada por 53% das empresas. Em seguida, a interrupção de produtividade para implementação (35%) e a preservação da funcionalidade das aplicações (32%).

Segundo o estudo, pode ser complicado falar em projetos grandiosos em um momento de pós-crise. Apesar disso, quem opta por realizar os projetos entende que a crise é uma chance para repensar os negócios, o que passa pela infraestrutura de tecnologia. Para o vice-presidente de softwares e soluções da HP, Paul Muller, é possível emplacar um projeto na empresa ao vender a ideia da transparência na infraestrutura de TI. “A modernização da infraestrutura permite ao CIO mapear o ambiente e mostrar com muito mais clareza o retorno de cada dólar investido e o valor que as tecnologias trazem".

O levantamento foi realizado em duas etapas: 170 companhias de todo o mundo foram ouvidas em julho de 2009 e, em seguida, executivos de diversas indústrias foram entrevistados pessoalmente para complementar o estudo.

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.