PA Latino Americana
Notícias
Gartner Sourcing Summit 2010, de 31/5 a 01/06 de 2010, em Tóquio

Prezado Empresário,


A Sociedade SOFTEX, no âmbito do Projeto Brazil IT, apoiado pela Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, tem a satisfação de convidá-lo para participar do evento:

Gartner Sourcing Summit 2010, de 31/5 a 01/06 de 2010, em Tóquio
http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=1267919

O mercado japonês de tecnologia da informação mantém-se como o segundo mercado mundial há muito tempo e, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, o segmento movimentou 108 bilhões de dólares em 2008. Deste total, os serviços de software respondem por 81,4%, incluindo-se aqui o desenvolvimento e codificação, o outsourcing de sistemas administrativos e os serviços de bancos de dados.

 

Com uma característica muito forte de desenvolver seus próprios produtos de software em função da barreira cultural do idioma, o mercado consumidor do Japão demosntra uma grande preferência por produtos customizados, o que eleva em muito a sua dependência de desenvolvedores externos, face ao pouco contingente de pessoal no país preparado para atender as necessidades internas, fazendo com que o mercado japonês esteja sempre procurando parceiros em outros países, como a India, China e os países do Sudeste Asiático, da Ásia Central e da Europa Oriental.

 

O Gartner Japan promove em 31 de maio e 01 de junho, em Tóquio, o evento denominado Gartner Sourcing Summit 2010, que tem como principal argumento para este ano as estratégias de outsourcing em função das incertezas da economia global. Com o mercado em franco processo de recuperação, as empresas japonesas tomadoras de serviço de software buscam realinhar as suas estratégias, observando modelos que venham a atender de forma flexível e rápida às suas necessidades. Sempre observando também os aspectos de estabilidade política e econômica de seus fornecedores, as empresas japonesas certamente virão ao evento buscando sugestões que os auxiliem a driblar as incertezas do mercado e os alinhem com as tendências tecnológicas.

 

Para este ano, o Gartner espera receber aproximadamente 300 empresas visitantes que, assim como tem ocorrido nos anos anteriores, procuram o evento para buscar informações que os auxiliem na preparaçào de seus planos estratégicos de curo prazo, colocando-se este evento como uma rara oportunidade para as empresa brasileiras que oferecem serviços de fábrica de software, fábrica de testes, manutenção remota de servidores e ambientes, BPO e atendimento remoto de centros de apoio a clientes e call centers.

 

A participação brasileira se dará como patrocinador Silver, apresentando um stand que será compartilhado entre as empresas presentes, que terão ainda apoio para a busca de potenciais clientes e agendamento de reuniões.

 

O Softex tem atuado no mercado japonês desde 2001 e nos últimos três anos tem acompanhado o crescente caso de sucesso de empresas que iniciaram sua busca por uma fatia neste que é o segundo maior mercado mundial. O escritório do Softex em Tóquio está instalado  desde dezembro último e tem recebido várias consultas para as áreas de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, middleware para TV digital, gestão de conteúdo, fábrica de software em diversas plataformas e serviços de testes de software, principalmente aproveitando-se do fuso horário de 12 horas entre Brasil e Japão.

 

As inscrições deverão ser feitas através do e-mail  psi-jap@nac.softex.br com o consultor SOFTEX no Japão,  Hélio Ciffoni.

 

Atenciosamente,


Coordenação do PSI SW
Diretoria de Mercado
Sociedade SOFTEX

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.