PA Latino Americana
Notícias
IDC realizará conferência sobre Business Intelligence
Com o objetivo de disseminar o uso eficaz das informações para auxiliar a tomada de decisão entre os usuários de negócios a conferência acontecerá no próximo dia 26 de abril, em São Paulo



Abril de 2011 - A IDC, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nos mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, realizará no próximo dia 26 de abril, em São Paulo, a IDC Brasil Business Intelligence and Analytics Applications Conference – Criando Empresas Inteligentes, conferência que tem o objetivo de auxiliar as empresas a serem mais inteligentes por meio do uso das informações.

“Observamos que o mercado de Business Intelligence and Analytics Applications aponta uma maior disseminação de novos usos, principalmente pela adoção em empresas que buscam uma maior profissionalização da gestão. Outro ponto importante é a relação entre as áreas de Tecnologia da Informação e Negócios, que passa por uma mudança e, a partir de agora, TI deve focar seus esforços em projetos que gerem valor de forma direta as companhias. As atuais capacidades técnicas das ferramentas mais leves, ágeis e simples contribuem para uma maior adoção nas empresas brasileiras”, declara Samuel Carvalho chairman da conferência.

Com relação à oferta, o mercado caminha para apresentar uma maior integração entre o BI e as ferramentas de colaboração, gestão do conhecimento, análise de conteúdo e integração com processos, por meio do BPM – Business Process Management, inclusive com a habilidade de processar eventos complexos e em tempo real. “Observa-se também o aumento de ofertas de BI com processamento in-memory, análises de conteúdo não estruturado, inclusive textos e imagens, possibilitando incluir as mídias sociais como fonte de informação a ser analisada”, completa Carvalho. Os novos modelos de entrega também passam a ser expandidos para dispositivos móveis e em Cloud.

De acordo com recente pesquisa da IDC no mundo, as iniciativas mais importantes para BI/Analytics são para contribuir na retenção de clientes atuais, busca por novos clientes e atendimento às regulamentações. No Brasil, podem contribuir para o alcance de importantes prioridades de negócios das empresas, melhorar o monitoramento e controle, conhecer melhor os clientes, auxiliar nas estratégias de expansão global e regional, entre outros. “Entre as empresas entrevistadas nessa pesquisa global, 45% buscavam tornar as funcionalidades de BI/Analytics disponíveis para mais usuários, 58% reportaram a intenção de aumentar os investimentos em novos projetos relacionados e 26% já estão buscando ofertas de BI na nuvem ou como serviço”.

Em relação às pessoas que trabalham ou tem acesso às informações, 40% das empresas responderam que aumentaram esse número nos últimos 12 meses, enquanto 40% também relataram ter a intenção de fazer novas contratações relacionadas a BI/Analytics para o próximo ano. A demanda por profissionais que conhecem os sistemas analíticos está aquecida no mundo e também no mercado brasileiro. Apesar disso, essa tarefa normalmente é designada para os profissionais de TI nas organizações e pouco disseminada entre profissionais de marketing, finanças e planejamento.



Favor confirmar presença com Fernanda Santos pelo telefone (11) 3672.3531 ou pelo e-mail fernanda@rosaarrais.com.br

Convite: http://www.idclatin.com/email_mkt/bra/bi11/emkt_11_bra_bi_4-.html



Agenda



IDC Brasil Business Intelligence and Analytics Applications Conference

Data: 26 de abril de 2011

Local: Espaço Vila Noah – Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antonio – São Paulo
Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.