PA Latino Americana
Notícias
SIAGRI INCORPORA IT PROVIDER E AMPLIA SUA OFERTA NO SETOR DE AGRONEGÓCIO

Fornecedora de tecnologia de gestão focada no mercado de distribuição de insumos expande sua atuação para a cadeia do agronegócio 

São Paulo, 13 de dezembro de 2011 – Para formar a empresa líder em Tecnologia da Informação para o setor do agronegócio, a SIAGRI Sistemas de Gestão, especializada em soluções de TI para o segmento de distribuição de insumos agrícolas, acaba de anunciar a incorporação da IT Provider, desenvolvedora de software de gestão para os mercados de agricultura e agropecuária.

O valor não foi revelado pela companhia. A compra teve como objetivo ampliar sua atuação no mercado de soluções de gestão empresarial para a cadeia do agronegócio. A negociação e o plano de incorporação tiveram assistência da PA Latino Americana, empresa brasileira dedicada ao apoio na gestão estratégica, da Markestrat, especializada em pesquisa e projetos em marketing e estratégia, e da V2 Finance, consultoria independente voltada para transações de fusão e aquisição de empresas.

“Nosso objetivo é ampliar as ofertas da SIAGRI, já consolidadas entre distribuidores e revendedores de insumos agrícolas através da solução SIAGRI Agribusiness, a partir da integração com a solução AgriManager, da IT Provider, que atua com foco em agricultores e agropecuaristas”, comenta Carlos Antonio Barbosa, presidente da SIAGRI. Com esta iniciativa, a SIAGRI avança sua atuação para as verticais de produção agrícola, armazenagem, algodoeiras, laboratórios de análise de sementes, sementeiras e pecuária.

Para garantir a aderência das operações, além de absorver a tecnologia e toda a equipe da IT Provider, os sócios da empresa, Francisco Eduardo Bitu de Freitas e Francisco Rodrigues Filho, passam a fazer parte do quadro societário da SIAGRI, ocupando a diretoria de Produtos e Serviços e a diretoria de Tecnologia, respectivamente.

A facilidade de integração entre as soluções AgriBusiness e AgriManager será a maior vantagem percebida pela atual carteira de clientes da SIAGRI. As empresas, que possuem atividades conjuntas de distribuição e produção rural, se tornarão mais competitivas com a simplificação da gestão e a percepção de aumento da segurança das transações entre si.

Com 600 clientes que operam através de 1,2 mil estabelecimentos, a SIAGRI continuará atendendo às demandas específicas de cada setor. “O novo posicionamento agrega valores como a transferência de conhecimento e as melhores práticas aplicadas no mercado, que são embarcados em softwares e serviços de consultoria baseados na experiência de especialistas desta cadeia, garantindo uma melhor metodologia e entrega ao setor, agora tanto dos distribuidores de insumos quanto dos produtores”, explica Barbosa.

Na prática, o perfil dos produtos e serviços oferecidos pela SIAGRI se tornou um diferencial no mercado, pois os softwares que existem para o setor não contemplam o back office de um ERP (Enterprise Resource Planning) integrado a soluções especialistas, oferta que está presente tanto no AgriBusiness quanto no AgriManager, os quais atendem toda a demanda de gestão e  do core business da produção agrícola.

Com crescimento na casa dos 40% ao ano, a SIAGRI prevê para esta nova etapa a diversificação de sua oferta em toda a cadeia produtiva do agronegócio, ampliando sua capacidade de atendimento no território nacional. Com sede em Goiânia e escritórios em Rio Verde e Aparecida de Goiânia, a SIAGRI manterá em operação o escritório da matriz da IT Provider, em Primavera do Leste, no Mato Grosso, para atender aos clientes da região.

 

 

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.