PA Latino Americana
Notícias
TARGIT e EXTEND firmam aliança para impulsionar Inteligência de Negócio ao setor financeiro

Especialista em soluções de gestão focada no segmento financeiro inicia sua operação com a oferta de Business Intelligence da desenvolvedora dinamarquesa

Com o objetivo de disponibilizar ao mercado facilidades que vai desde a inteligência do negócio ao planejamento orçamentário, oferecendo subsídios para uma gestão eficaz, a Targit, companhia dinamarquesa que detém o BI (Business Intelligence) preferido entre os compradores da tecnologia, de acordo com os estudos do BARC (Business Apllication Research Center), acaba de oficializar a aliança com a Extend, distribuidora de soluções de gestão focada nas áreas financeiras das organizações.

A parceria visa uma oferta única conectando a solução de BI da Targit ao Prophix da Extend, sistema de planejamento orçamentário que foi considerado o melhor do mundo pelo Gartner. "O objetivo é utilizar a solução de Business Intelligence conectada à tecnologia de planejamento orçamentário para extração de informações estratégicas voltadas aos CFO´s (Chief Financial Officers), que passam a obter informações mais rápidas e precisas", explica o CEO da Targit Brasil, Allan Pires.

Hoje em dia planejar o orçamento não é apenas uma característica das grandes multinacionais, o pequeno e o médio empresário estão cada vez mais aderindo à estratégia de planejar para obter lucros mais rentáveis e, com isso, terá tecnologia como aliada pode otimizar o tempo dos recursos humanos. "Sem uma solução de planejamento e inteligência as empresas mantêm 80% do tempo construindo a informação e sobram apenas 20% para analisar e tomar decisões. A nossa proposta é inverter esse quadroa partir da aliança com a Targit. Essa parceria vêm para somar valores, revertendo a estatística negativa que prejudica as empresas, ou seja, passaremos a oferecer subsídios ágeis para tomadas de decisões assertivas", expõe o diretor geral comercial da Extend, Eduardo Gallindo.

Em uma esfera globalizada em que líderes necessitam de semanas ou até meses para geração de relatórios estratégicos, muitas vezes crucias para a sobrevivência das organizações, esse cenário acaba sendo invadido pela competitividade que existe no mercado corporativo, ocasionando a perda de valores. Com isso, o BI acoplado ao planejamento orçamentário fortalece as operações das empresas proporcionando dados sólidos para os negócios.

Para Allan Pires, o cruzamento de dados de diversas áreas aliado à apresentação das informações de forma gráfica e dinâmica e à identificação dos pontos de oportunidade de melhoria do negócio oferece a garantia para a lucratividade, mesmo que seja a médio prazo. "Acreditamos que a parceria com a Extend vai beneficiar empresas de todos os portes que estão interessadas em eliminar ineficiências e focar de uma forma segura nos negócios. Estamos em conjunto disseminando essa nova expertise para o mercado para que diferentes segmentos possam manter ascensões financeiras", finaliza Pires.

 

 

Outras Notícias
Página Inicial Quem Somos Serviços Notícias Clientes Materiais Relacionados Contato Blog Copyright © 2017 PA Latino Americana.Todos Direitos Reservados.
Desenvolvido por CriaMedia.